Seja muito bem vindo(a) a AMAM  - 
 
 
 
NOTÍCIAS DE ANAJÁS
Anajás
BANPARÁ INAUGURA POSTO AVANÇADO EM ANAJÁS, NA ILHA DO MARAJÓ.
Atualizado em 27/11/2011 às 11:38
 

No dia em que Anajás, na ilha do Marajó, completou 125 anos, o vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, apresentou à população o primeiro posto avançado do Banco do Estado do Pará (Banpará) do município. Na inauguração, nesta sexta-feira (25), linhas de crédito aprovadas foram entregues para micro e pequenos produtores locais, entre elas a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Alto Rio Anajás (Asproan).

 

Com o recurso, a associação agora poderá implantar um projeto de armazenamento de borracha, beneficiamento de palmito, açaí, óleos vegetais e sistemas agroflorestais, pelo programa Pará Rural. A linha de crédito do Banpará visa o aumento da renda e melhoria das condições de vida das comunidades rurais mais pobres.

 

O posto avançado do Banpará atenderá, além de Anajás, a população de outros municípios do Marajó. “Esta agência traz desenvolvimento para a cidade, assim como para outros municípios mais próximos”, afirmou Helenilson Pontes, que também anunciou que o banco chegará a outros municípios da região.

 

A comemoração do aniversário do município continuou, com a presença da população cantando os parabéns para Anajás diante de um bolo de 14 metros. Na oportunidade, a prefeitura local também fez a entrega de uma escola equipada com salas de informática, banheiros adaptados para deficientes e espaço cultural, e um barco equipado com consultório odontológico e ambulatórios para o atendimento da população.

 

Fonte: A P N.

Comunicação - AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Oeiras do Pará
 
Desenvolvido por:
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000