NOTÍCIAS DE BAGRE
27/03/2014
Bagre
COM INAUGURAÇÃO DE MAIS UMA ESCOLA, PREFEITURA DE BAGRE ACABA COM DÉFICIT DE SALAS DE AULA NO MUNICÍPIO.
 

O prefeito do município de Bagre, Cledson Rodrigues, inaugurou nesta terça (25) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Elizabeth Farias Lobato Rodrigues. A escola que conta com 14 salas de aula, incluindo uma sala para alunos com necessidades especiais e uma sala de reforço escolar “mais educação”, deve atender cerca de 700 alunos. Além das salas aula a escola conta ainda com laboratório de informática equipado, biblioteca com um vasto acervo literário, sala de leitura e sala de orientação pedagógica.

A comunidade bagrense, professores, pais e alunos do ensino fundamental comemoram essa conquista, com a inauguração da Escola Professora Elizabeth a prefeitura de Bagre acaba definitivamente com o déficit de sala de aula que existia no município. Há cinco anos Bagre contava com apenas quatro salas de aula na sede da cidade, hoje já são quarenta e quatro salas. 

Durante a inauguração da escola o prefeito Cledson Rodrigues destacou o fim desse déficit na educação. “Hoje nenhuma criança deixará de estudar por falta de vaga na escola, hoje temos vagas para os próximos 10 anos”, afirmou o prefeito.

Para o secretário municipal de educação, Edivan Pessoa, a construção e a ampliação das escolas do município vão muito além da conquista física, “não foi só em tijolo e cimento que avançamos”. Segundo ele, “os avanços na educação vão além dos prédios, nossa educação tem dado um salto de qualidade, a nota do IDEB é uma prova disso”.

Cledson Rodrigues aproveitou a ocasião para anunciar que dentro de alguns dias a prefeitura lançará a Caravana Novo Bagre, e em seu lançamento a caravana vai promover uma maratona de inaugurações na Zona Rural do município, “temos mais treze escolas em obras no interior, a maioria em fase de acabamento”, disse o prefeito.

A inauguração da escola Professora Elizabeth Farias fez parte da programação do aniversário de 52 anos de Bagre, além disso, o município comemorou também os cinco anos do Programa de Desenvolvimento Municipal Novo Bagre, um plano de ação do Governo Municipal que planeja e executa uma serie de obras e serviços conforme a necessidade e prioridade da população.

Fonte: DIEGO PEREIRA.

Comunicação/AMAM
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000