Seja muito bem vindo(a) a AMAM  - 
 
 
 
NOTÍCIAS DE BAGRE
19/05/2014
Bagre
BAGRE GANHA ATÉ SETEMBRO UMA UNIDADE INTEGRADA PRO PAZ.
 

Até setembro deste ano, a população de Bagre, no arquipélago do Marajó, vai ganhar um importante reforço na área da segurança pública com a inauguração da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP). A obra, que começou em setembro do ano passado, está na fase de fundação e implantação dos pilares. Os investimentos passam de R$ 1,1 milhão.

Segundo o secretário de Obras do município de Bagre, Edno Dias, o espaço terá salas específicas para o delegado, investigadores, escrivães, arquivo, monitoramento, mediação de conflitos, reserva de armas, alojamentos, custódia e reconhecimento de suspeitos. A unidade vai consolidar ainda mais as ações de segurança que já estão sendo implementadas pelo governo do Estado no Marajó. “Cuidar da segurança pública significa ter compromisso com a população e promover dignidade para as pessoas”, ressalta.

Para Edno Dias, a garantia de segurança pode culminar com o aumento no número de turistas que visitam a região, o que beneficiará a todo o arquipélago. “Quando uma pessoa vai escolher um lugar para visitar, certamente, leva em consideração não só os aspectos de atrativos naturais, mas também como é a qualidade de vida, segurança pública. Com certeza, todos esses esforços na área da segurança vão contribuir para aumentar o número de turistas aqui no Marajó”, observa.

O comerciante Antônio Moreira, 53 anos, tem um pequeno comércio em Bagre. Ele lembra, com tristeza, um tempo recente, quando mal conseguia dormir, preocupado com assaltos na pequena loja de onde tira o sustento da família. Pai de oito filhos, ele diz que esse tipo de coisa era bastante comum na cidade, que tem cerca de 26 mil habitantes.

“Há cerca de dois anos, as pessoas não podiam sair na rua à noite, por causa de medo. A minha casa chegou a ser roubada e ainda tentaram entrar nela outras três vezes. Depois disso, o governo do Estado aumentou o número de policiais, o que já deu mais tranquilidade a todos. Agora, com esse projeto da UIPP, temos certeza de que vai ficar melhor ainda. Tenho filhos, por exemplo, que chegaram a sair da escola por causa dos assaltos que ocorriam lá dentro. Hoje em dia, isso não acontece mais”, relata. 

O prefeito de Bagre, Cledson Rodrigues, também festeja a iniciativa e destaca as outras obras do governo do Estado que estão sendo executadas no município, como a construção do Hospital de Bagre e a reforma da Escola Estadual Julião Bertoldo. “Essas são obras que nós, prefeitos, não temos condições de fazer. Sou prefeito há cinco anos e sei o quanto elas eram esperadas, mas sei também que se não fosse a parceria com o governo do Estado, nada disso seria possível. E, no final das contas, não importa da onde vem o recurso, o maior beneficiado realmente é o nosso povo”, enfatiza.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
« Voltar
 
 
Oeiras do Pará
 
Desenvolvido por:
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000