NOTÍCIAS DE BAGRE
18/10/2013
Bagre
BAGRE RECEBE CARAVANA PRO PAZ
 

A Caravana Pro Paz vai reunir cerca de 140 servidores, que se deslocarão em uma embarcação especialmente montada para os serviços de atendimento médico em diversas especialidades (clínica geral, pediatria, ginecologia, neurologia, cardiologia, urologia, dermatologia, endocrinologia e reumatologia), exames laboratoriais (eletrocardiograma, ultrassom e exame preventivo ginecológico) e emissão de documentos, como RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento, além de assessoria jurídica.

Os atendimentos médicos serão oferecidos no primeiro andar da mesma embarcação que está transportando os profissionais envolvidos no trabalho. As ações de cidadania serão levadas a prédios escolares nas sedes municipais. A gerente do Pro Paz, Cláudia Vinagre, explica que, para esta etapa, a novidade é a inclusão da rota "Xingu" no trajeto da viagem. "Esta é a primeira vez que vamos a esses municípios, no trecho em que o Xingu é navegável. Além disso, também vamos ampliar consideravelmente o número de exames preventivos ginecológicos. Nossa intenção, com isso, é reduzir a demanda nos municípios e, assim, auxiliar os gestores locais", detalha.

Até 21 de dezembro, a caravana vai percorrer 19 municípios: Limoeiro do Ajuru, Oeiras do Pará, Bagre, Portel, Gurupá, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu, Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Curuá, Óbidos, Oriximiná, Terra Santa, Faro, Juruti e Santarém. Os órgãos do Estado envolvidos no trabalho são as secretarias de Saúde Pública (Sespa) e de Assistência Social (Seas), polícias Civil e Militar e Defensoria Pública.

Já a Caravana da Produção, capitaneada pela Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip), tem como objetivo apresentar às diferentes regiões do Estado as ações do governo na área da produção e ouvir as demandas específicas de cada município. Este ano, o mutirão – que reúne as onze secretarias e autarquias vinculadas à Sedip – já passou pela região das PA-279 e 150 e Campos do Marajó. "É uma forma conjunta de os representantes de vários órgãos do Estado, além de outros parceiros, mostrarem o que o governo já faz na área da produção, e depois ouvir as comunidades, para que possamos atender as demandas da melhor forma possível. Nosso maior objetivo é a geração de novos empregos, visando especialmente a juventude", explica o titular da Sedip, Sidney Rosa.

Os municípios que vão receber esta etapa da Caravana da Produção são Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento, Pacajá, Anapu, Senador José Porfírio e Altamira. As entidades que participarão do trabalho são as secretarias de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), Agricultura (Sagri), Turismo (Setur), Pesca e Aquicultura (Sepaq), Esporte e Lazer (Seel) e Educação (Seduc), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Credcidadão, Programa Municípios Verdes e os parceiros, como Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Banco do Brasil e Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

SERVIÇO:

Caravana Pro Paz em Bagre

Data: 21 e 22 de outubro (segunda e terça)

Local: Hidroviário

Comunicação/AMAM
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000