NOTÍCIAS DE BREVES
07/11/2013
Breves
IMAGEM PEREGRINA DEVE ATRAIR MILHARES DE FIEIS À BREVES
 

IMAGEM PEREGRINA DEVE ATRAIR MILHARES DE FIEIS À BREVES

Quando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré pousar no Estádio Municipal de Breves, no Marajó, no próximo sábado, milhar de romeiros da região prestarão homenagem à padroeira dos paraenses dentro dos festejos do Círio de Nazaré, que já se tornou tradição.

A diretoria da festa entregará a imagem da Virgem Peregrina ao prefeito Xarão Leão ainda no estádio seguindo em carro aberto pelas ruas da cidade sob os cuidados dos homens da guarda da Santa até a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O período da tarde será destinado a homenagens e rezas da liga católica, pastoral do acolhimento, pessoas idosas e jovens dentre outros fieis vindos dos municípios vizinhos como Melgaço, Portel, Curralinho, Anajás e Bagre.

De noite a imagem será levada em trasladação até a igreja Matriz onde a imagem da Virgem pernoita. No domingo, a procissão do Círio começa as 6 h com a missa campal seguindo depois com a Santa em seu andor pelas avenidas Getúlio Vargas e Justo Chermont. Estudantes das escolas públicas e privadas, promesseiros, comunidades católicas e povo em geral acompanharão a procissão que deverá atrair milhares de pessoas.

A prefeitura e os órgãos de saúde e segurança estarão com pessoal a postos distribuindo água, atendendo casos de emergência e contendo eventuais tumultos. A procissão termina no Estádio Municipal onde a imagem peregrina será embarcada no helicóptero e retorna à capital.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000