NOTÍCIAS DE BREVES
10/02/2014
Breves
HOSPITAL REGIONAL DO MARAJÓ INVESTE NA QUALIDADE DE VIDA DOS USUÁRIOS.
 

Atendimento com qualidade e humanização são dois fatores decisivos para assegurar um resultado positivo na intervenção médica junto aos pacientes, oferecido pelos profissionais do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), localizado na cidade de Breves, que presta assistência de média e alta complexidade. Um exemplo concreto é o caso da doméstica Marinete Silva Moraes, 39, e sua filha Jacyelly Vitória, que nasceu de forma prematura, com apenas 945 gramas, no dia 7 de junho do ano passado. Naquele mesmo dia, a recém nascida foi encaminhada ao HRPM, onde passou quatro meses internada na UTI Neonatal. Hoje, com sete meses, a família da bebê comemora a recuperação de sua saúde.

No final da semana passada, Marinete Moraes levou Jacyelly para uma consulta de rotina na Pediatria do HRPM. Atualmente, a menina apresenta um quadro de boa saúde. A doméstica conquistou amizade de muitos colaboradores do hospital ao longo dos quatro meses em que esteve acompanhando sua caçula. Sem esconder a gratidão, a mãe denomina de milagre o fato da filha ter sobrevivido. “Agradeço primeiro a Deus e depois aos médicos, enfermeiros e todos que nos atenderam aqui no Hospital, desde a recepção. Todos merecem nosso respeito e admiração. Se não houvesse esse hospital com esse porte em Breves, eu teria perdido minha filha”, disse, com a voz embargada.

A pequena Jacyelly passou um total de três meses e 26 dias na UTI Neonatal e nove dias em observação em uma enfermaria nas Clínicas Integradas, para depois receber alta. Ao relembrar a situação Marinete não disfarça a emoção de estar retornando ao hospital com sua filha sã e salva, agora apenas para uma consulta de rotina com a pediatra. Logo após a consulta, mãe e filha foram surpreendidas por colaboradores do HRPM, que entregaram duas cestas básicas para ajudar a família da pequena paciente, que conquistou o carinho de todos.

Assim como a filha de Marinete Moraes, os pacientes são encaminhados ao HRPM somente após avaliação da Central Regional de Regulação, assim como acontece nos demais hospitais regionais do Pará. No HRPM, os pacientes recebem atendimentos nas mais diversas especialidades e com disposição de 50 leitos, unidades de urgência e emergência, além de 7 leitos de UTI para adulto, 5 leitos de UTI Pediátrica e 5 leitos na UTI Neonatal.

O hospital é administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que é uma Organização Social qualificada pela Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), para oferecer atendimento de qualidade aos usuários do município de Breves e da população das localidades vinculadas ao 8° Centro Regional de Saúde (CRS), que é composto pelas localidades de Bagre, Curralinho, Anajás, Portel, Melgaço e Gurupá.

A população atendida pelo HRPM tem à disposição: clínicas integradas com as especialidades de obstetrícia, cirurgia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, clínica médica, além de exames laboratoriais, por imagem e métodos gráficos. O hospital oferece também centro cirúrgico e obstétrico com três salas cirúrgicas, uma para reanimação, um ambiente de pós-operatório e uma sala pré-operatório. O usuário ainda dispõe de uma unidade de ambulatório com cinco consultórios, o que agiliza o atendimento.

Serviço

O Hospital Regional do Marajó dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h. O hospital está localizado na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.

Fonte: AGPA
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000