NOTÍCIAS DE BREVES
04/08/2014
Breves
HOSPITAL REGIONAL DO MARAJÓ OFERECE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO.
 

O centro cirúrgico do Hospital Regional Público do Marajó, que fica em Breves, atendeu esta semana duas meninas que engoliram moedas e tiveram o corpo estranho removido sem a necessidade de cirurgia. Elas passaram pelo procedimento de endoscopia digestiva alta sob sedação e em esôfago, com uso de pinça e sem intercorrência, graças à estrutura do centro cirúrgico, dotado da mais alta tecnologia, e corpo clínico altamente preparado.

O primeiro caso foi da jovem E. L. J. M. 16, que deu entrada no hospital acompanhada da mãe, Maria Leida Alves de Jesus, moradora de Breves. Segundo ela, a filha estava brincando com a moeda de R$ 1 na boca, quando acidentalmente a engoliu. A menor foi encaminhada para atendimento no Hospital Regional. A paciente já teve alta hospitalar.

Ainda esta semana, o hospital recebeu o caso de uma menina de 3 anos, que também engoliu uma moeda. Após dar entrada no hospital e depois de passar por avaliação médica, ela foi encaminhada ao centro cirúrgico logo pela manhã. Com acompanhamento do anestesista, ela passou pela endoscopia digestiva alta com visualização de corpo estranho em 1/3 médio do esôfago. A moeda de R$ 0,05 foi retirada com pinça endoscópica, sem maiores complicações.

Segundo o diretor clínico do Hospital Regional Público do Marajó, André Ramos Noronha, a pequena paciente ainda está internada, mas sem queixas e com previsão de alta hospitalar para esta sexta-feira, 1º. O hospital oferece 67 leitos e presta assistência hospitalar em várias especialidades aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os encaminhamentos são referenciados pela Central Regional de Regulação.

Serviço: O Hospital Regional Público do Marajó oferece atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O hospital fica na Avenida Rio Branco, 1.266, no centro de Breves. Mais informações pelos telefones (91) 3783-2140 e 3783-3783.

Fronte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000