NOTÍCIAS DE BREVES
28/10/2014
Breves
HOSPITAL REGIONAL DO MARAJÓ APRESENTA PALESTRA SOBRE CÂNCER DE MAMA.
 

O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, fará mais uma etapa da campanha Outubro Rosa, nesta sexta-feira (24), às 19h, com palestra sobre “Câncer de Mama”, no auditório do hospital, que será ministrada pelo médico mastologista Heraldo Pedreira. Assim como ano passado, o evento será aberto ao público, especialmente, o feminino, já que a doença deve atingir mais de 57 mil mulheres este ano.

A adesão do HRPM à mobilização mundial para maior conscientização da importância da prevenção do câncer de mama ocorre desde o dia 13, com envolvimento de colaboradores e usuárias do hospital, por meio do repasse de informações, palestras e distribuição de laços cor de rosa, que é um dos símbolos mais marcantes da campanha. Também é feita a entrega de material educativo sobre o assunto para os públicos interno e externo. A iluminação externa na cor de rosa será mantida até o fim deste mês.

A campanha será encerrada no dia 31, às 19h, com Ação de Cidadania em tendas montadas na Praça Central de Breves. Uma equipe de multiprofissionais capacitados repassará informações diversas sobre o assunto. Haverá ainda exibição de vídeos, orientações sobre o autoexame das mamas e agendamento de exame de mamografia no HRPM. No entanto, a avaliação do resultado desse exame deverá ser feita pelo médico clínico ou ginecologista da atenção básica de saúde, que é de responsabilidade do município.

O diretor executivo do hospital, Thiarle Dassi, está otimista com relação à participação popular nesses dois últimos eventos. “Estamos dando a nossa colaboração para a melhoria da saúde pública. É muito importante a adesão da sociedade, especialmente, a população feminina, que é a maior vítima dessa doença”, destacou, lembrando a necessidade da união de todos no controle do câncer de mama, em sintonia com a Secretaria de Estado de saúde Pública (Sespa).

O HRPM, que atende as patologias de média e alta complexidade, tem um centro cirúrgico equipado com tecnologia de ponta, UTI adulto, infantil e neonatal e equipe multiprofissional. No hospital, os pacientes recebem atendimento nas mais diversas especialidades e têm à disposição 70 leitos de internação, em unidades de urgência e emergência. Os serviços ofertados incluem clínicas integradas com as especialidades de obstetrícia, cirurgia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, clínica médica, além de exames laboratoriais, por imagem e métodos gráficos.

Serviço: o HRPM dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e está localizado na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000