NOTÍCIAS DE BREVES
06/04/2015
Breves
HOSPITAIS REGIONAIS DO MARAJÓ E DO LESTE COMEMORAM COM PACIENTES E A COMUNIDADE.
 

As comemorações antecipadas da Páscoa mobilizaram pacientes e funcionários de dois hospitais regionais, na última quinta-feira (2). No Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), localizado na cidade de Breves, várias ações envolveram funcionários, usuários e seus acompanhantes, além de crianças da comunidade, que visitarão as instalações do hospital. O evento contou com distribuição de ovos de chocolate.

Para o diretor-executivo do HRPM, Thiarle Dassi, a comemoração evidenciou a importância do verdadeiro significado da Páscoa de forma lúdica e interativa, reunindo os públicos interno e externo. “Foi um momento de interação com os nossos pequenos usuários internados e com as crianças da nossa comunidade, inclusive para desmistificar o medo de hospital”, destacou.

A programação reve a celebração de um culto e uma missa, nas dependências da instituição. “Queremos mostrar que a Páscoa é uma oportunidade de reflexão para renovação da fé e do fortalecimento dos valores da família”, disse Thiarle Dassi.

Durante a visitação das crianças houve um momento lúdico, com apresentação de vídeos, entrega de brindes, lanche e distribuição de ovos de chocolate.

Paragominas – Na tarde de quinta-feira (2) as comemorações foram no Hospital Regional Público do Leste (HRPL), localizado no município de Paragominas, no nordeste do Estado, reunindo funcionários, usuários, acompanhantes e pessoas da comunidade, incluídas em um projeto social que envolve 120 crianças do município.

Segundo o diretor-executivo do hospital, Adriano de Lima, o objetivo da ação é ampliar a integração entre a instituição e os públicos interno e externo. “Foi um momento de maior união e interação entre o corpo de profissionais, usuários e a comunidade, caminhando juntos para a renovação da fé e a melhoria da qualidade de vida de todos nós”, afirmou o diretor.

As atividades foram realizadas em vários setores do hospital, com a participação do coral jovem da Igreja Adventista de Paragominas, na recepção central. Em seguida houve uma mensagem recitada por um membro do coral. Pacientes internados nas enfermarias receberam a visita de músicos.

Segundo a responsável pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), Merciana Cerreta, até este sábado (4) a comemoração pela Páscoa será marcada pela entrega de cartões e chocolates a funcionários e usuários.

Para o próximo dia 10 (sexta-feira) está prevista uma apresentação de 120 crianças do Projeto Juquinha, da cidade de Paragominas. O HRPL promoverá atividades lúdicas, com recreação, pinturas faciais, dinâmicas e distribuição de brindes. “Será um dia muito especial”, assegurou Merciana Cerreta.

Fonte: AGPA.
Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000