Seja muito bem vindo(a) a AMAM  - 
 
 
 
NOTÍCIAS DE BREVES
07/07/2015
Breves
EMATER CONTEMPLA AGRICULTORES DE AVEIRO E DE BREVES COM EMISSÃO DE CAR.
 

 

Agricultores familiares em Aveiro, no oeste do estado e em Breves, no Arquipélago do Marajó, foram contemplados com a emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) elaborado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater). O órgão é a instituição que mais avançou na elaboração do documento, alcançando a marca de mais de 24 mil CAR´s emitidos em todo o estado.

Cinquenta famílias agricultoras da comunidade de Santa Cruz, em Aveiro, foram contempladas com a emissão de CAR, elaborado pelo escritório local da Emater. Com isso, a empresa alcança 80% da meta estabelecida pelo convênio com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que é de 300 cadastros no município.

Em Breves, o escritório local da Emater fez a entrega de 23 CAR´s para agricultores familiares da Rodovia PA 159, que pertencem a duas associações de produtores, atendidas pelo órgão estadual. “Durante o mês de julho será feito um levantamento de demanda para a emissão de novos cadastros. Esperamos que até o fim do ano sejam emitidos aproximadamente mais 80 novos cadastros”, diz o engenheiro agrônomo  da Emater, em Breves, Alfredo Rabelo Rosas Netto.

O CAR é o passo inicial para a regularização ambiental e também dá acesso aos programas de Aquisição de Alimentos (PAA), Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Nacional de Habitação Rural (PNHR) e de Fortalecimento a Agricultura Familiar (Pronaf).  Desde maio do ano passado, com o decreto nº 1052, de 16/05/2014, o documento também é obrigatório para a emissão da Guia de Transporte Animal (GTA).

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Oeiras do Pará
 
Desenvolvido por:
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000