NOTÍCIAS DE BREVES
17/08/2015
Breves
BASQUETE DE BREVES É PRIMEIRO CAMPEÃO DA FASE MARAJÓ DOS JOGOS ABERTOS.
 

 

O basquete masculino da cidade de Breves é o primeiro campeão da fase regional do Marajó dos IX Jogos Abertos do Pará (Joapa). A seleção de Breves venceu a seleção de Ponta de Pedras com placar de 37 a 15. O cestinha e capitão da equipe campeã, Michael Bruno do Carmo, 24, não escondeu a emoção após a vitória. Ele contou que o título representa o avanço do basquete na região marajoara.

Para manter o time, Carmo diz que abre mão da vida pessoal e da companhia da família. “É muita luta, mas vale a pena quando a gente se torna campeão numa modalidade que até pouco tempo não era praticada por essa banda”, destacou. A decisão do jogo foi na manhã deste sábado (15). Portel, o município anfitrião, ficou em terceiro lugar, após a seleção de Soure por 51 a 33.

A fase marajoara do Joapa se encerrou no sábado. A próxima etapa está marcada para o período de 19 a 23 deste mês, no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém; em seguida será a vez da região nordeste, com sede em Paragominas, no período de 2 a 6 de setembro; a fase da região sudoeste, em Itaituba, será no período de 9 a 13 de setembro. A última etapa das regionais será em Castanhal, no período de 16 a 20 de setembro. A finalíssima do Joapa será em Belém, no mês de outubro.

Para a secretária de Esporte e Lazer, Renilce Nicodemos, a promoção dos Jogos Abertos representa um compromisso de governo, a busca de qualidade de vida e principalmente agregação de valores para os participantes. “Deixo o meu abraço e o agradecimento especial aos moradores e ao prefeito de Portel pela hospitalidade que destinaram aos atletas e à comissão técnico da Seel”, disse, destacando ainda que a secretaria está à disposição dos municípios que desejem implantar projetos que visam a inclusão social por meio do esporte. “Temos os projetos Vida Ativa e o Pará Aquático, que podem ser desenvolvidos em parceria com os municípios”, completou.

Os primeiros medalhistas dos Jogos Abertos fizeram muita festa na quadra da escola Nicias Ribeiro. O secretário de Esportes de Portel, Gerson Pereira, fez a entrega premiação aos campeões. A professora Kátia Rocha, coordenadora da fase regional do Marajó, também participou da solenidade de premiação como representante oficial da Seel. Até o fim deste sábado, o Joapa 2015 anunciará os campeões das modalidades handebol, futsal, futebol de areia, voleibol e tênis de mesa.

Ponta de Pedras é bicampeã no voleibol feminino

O município de Ponta de Pedras é bicampeão do voleibol feminino dos Jogos Abertos 2015. O título veio após uma partida equilibrada contra a seleção de Portel. Após empate nos quatro sets, Ponta de Pedras venceu no tie-break, de virada. Na primeira rodada de classificação, Portel havia vencido Ponta de Pedras por 2 a 0; Soure, também por 2 a 0, e Breves, pelo mesmo placar de 2 a 0. A campanha deu ao time confiança para chega à final, no entanto, na tarde de sábado (15), a seleção de ponta de Pedras foi mais eficiente quesito psicológico e desarmou o ataque de Portel.

Para a jogadora veterana Franciane Lima, a “Picota”, o bicampeonato foi marcante e mostrou que uma partida se vence na quadra. “Não existe favoritismo em jogo. Viemos aqui para ganhar e conseguimos virar o jogo na hora certa. Agora vamos treinar mais e quem sabe ganhar o bicampeonato na fase estadual”, disse a atleta.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000