NOTÍCIAS DE BREVES
19/10/2015
Breves
EQUIPE MÉDICA DO HOSPITAL REGIONAL DO MARAJÓ ALCANÇA 13 MIL ATENDIMENTOS.
 

O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), na cidade de Breves, fez homenagem alusiva ao Dia do Médico, na manhã deste sábado (17). A data da categoria é comemorada no domingo (18) em todo Brasil. Foram homenageados os 53 médicos do corpo funcional do hospital, que dispõe de cardiologistas, ortopedistas, radiologistas, obstetras, cirurgiões, anestesistas, pediatras e clínica médica. Essa equipe foi responsável pelo atendimento ambulatorial de 13.399 usuários de janeiro a setembro deste ano.

Para o diretor executivo do HRPM, Thiale Dassi, o hospital tem um quadro de médicos especializado para oferecer atendimento cada vez melhor para cerca de 270 mil habitantes daquela parte do Marajó, que dependem da assistência de média e alta complexidade oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Parabenizo todos esses médicos, em especial, os que fazem parte do HRPM, que primam não apenas pela saúde, como também pelo cuidar, o bem estar dos pacientes”, ressaltou. A homenagem foi organizada pelos voluntários do Grupo de Desenvolvimento Profissional de Humanização, composto por profissionais de vários setores.

O Hospital Regional Público do Marajó dispõe de 70 leitos, clínicas integradas com as especialidades de obstetrícia, cirurgia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, pediatria, clínica médica, anestesia, terapia intensiva, além de exames laboratoriais, por imagem e métodos gráficos. O HRPM oferece também centro cirúrgico e obstétrico com três salas cirúrgicas, uma para reanimação, um ambiente de pós-operatório e uma sala de pré-operatório. O usuário também dispõe de uma unidade de ambulatório com cinco consultórios, agilizando o atendimento, garantido por 445 funcionários diretos e indiretos.

O HRPM, que dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, de 7 às 18 horas, está localizado na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000