NOTÍCIAS DE BREVES
11/02/2016
Breves
MAIS DE 50 MIL NO BREVES FOLIA
 

Mais de 50 mil brincantes passaram pelo corredor da folia no município de Breves, o maior do Marajó com cerca de cem mil habitantes, que esse ano inovou em seu carnaval de rua, valorizando a prata da casa e promovendo a inclusão social.

Durante o dia, a grande atração no corredor da folia, foi o Bloco do Quinzinho, criado pelo próprio prefeito Xarão Leão, que atrai crianças de todas as idades acompanhadas de seus pais para o desfile puxados pelo Trio Elétrico Crocodilo, entoando músicas infantis em ritmo de carnaval. 

As fantasias da criançada remetem ao mundo dos super-heróis, os seus vilões, as princesas que habitam o imaginário infantil de muitas gerações e os atletas consagrados dos esportes populares.

Outro bloco de destaque foi o do Centro Hallef Pinheiro, que atua na área de educação para deficientes físicos e mentais, e promoveu um baile à fantasia nas dependências do ginásio de esporte da Escola Miguel Bitar. Muita gente se emocionou com a alegria e o desembaraço dos jovens brincantes, a maioria encarando o carnaval pela primeira vez.

Na segunda-feira, foi a vez dos cristãos católicos botarem na rua o Bloco Carna Cristo, sob o comando do padre Cleiton, uma grande liderança carismática da Igreja em Breves. Os foliões só consumiram água e refrigerante, as fantasias estavam coloridas, alegres e sem exageros ou apelos sexuais, as músicas abordaram temas religiosos e sociais em ritmo carnavalesco ou dançante. Os brincantes não tiveram concorrência e avenida ficou apenas para eles.

Na terça-feira, os blocos Gabriel, Automotivo, Wats App, Caranguejo, dentre outros, retornaram para fechar a festa do carnaval com concurso do rei e da rainha sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo, dirigido por Débora Barros, que superou a crise financeira, valorizou os artistas regionais e montou uma festa digna do povo marajoara e da tradição dos carnavais de Breves.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000