NOTÍCIAS DE BREVES
12/02/2016
Breves
HOSPITAL REGIONAL DO MARAJÓ PROMOVE FESTA DE CARNAVAL PARA CRIANÇAS INTERNADAS.
 

 

Os pequenos usuários internados no setor de Clínica Pediátrica do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, também tiveram seu dia de folia com muitas brincadeiras, pinturas e desenhos, balões e confetes, incluindo a participação dos pais ou responsáveis. A festa de carnaval foi promovida na quarta-feira, 10, pelo Grupo de Humanização do hospital, que ano passado efetivou 237.095 atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência. Das internações por especialidades, foram 2.960, sendo que 658 pediátricos.

O carnaval das crianças que foi realizado no espaço da “Brinquedoteca”, teve o objetivo de provocar maior entrosamento entre os profissionais e usuários dos serviços, além de proporcionar ambiente mais descontraído, levando alegria e diversão para eles, neste momento de fragilidade.

Os pequenos pacientes se divertiram muito com distribuição de brindes como máscaras de super-heróis, além de doces e salgados, devidamente liberados pela nutricionista assistencial, Renata Feio, que elabora a dieta das crianças atendidas pelo HRPM, que em 2105, ofereceu 17.679 refeições para Pediatria.

Referência para a resolução dos casos mais graves dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o HRPM oferece 70 leitos, sendo que 8 para Pediatria, 5 para UTI Pediátrica e 5 para UTI Neonatal. Das clínicas integradas, são as seguintes especialidades: obstetrícia, cirurgia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, pediatria, clínica médica, anestesia, terapia intensiva, além de exames laboratoriais, por imagem e métodos gráficos. O hospital oferece também centro cirúrgico e obstétrico com três salas cirúrgicas, uma para reanimação, um ambiente de pós-operatório e uma sala de pré-operatório.

O HRPM atende usuários vinculados ao 8° Centro Regional de Saúde (8° CRS) que compreende os municípios de Bagre, Curralinho, Anajás, Portel, Melgaço, Gurupá, além de Breves.

Serviço: O Hospital Regional do Marajó dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, de 7h as 18 horas. O hospital está localizado na avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000