NOTÍCIAS DE BREVES
25/10/2016
Breves
HOSPITAL REGIONAL EM BREVES FAZ MAIS DE 500 AGENDAMENTOS DE MAMOGRAFIAS.
 

 

O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, cumpriu mais uma etapa da campanha Outubro Rosa, na última semana, na área de estacionamento do hospital, onde foi realizada palestra sobre “Câncer de mama e de colo do útero: prevenção”, ministrada pelo mastologista Heraldo Pedreira e a médica Thaissa Pedreira, que reuniu mais de 500 pessoas. Ao final, foram realizados o agendamento de 503 mamografias.

Todas as mulheres agendadas para o exame, responsável pelo diagnóstico da doença que a cada ano avança na população feminina no Brasil, terão horário distintos para realização do procedimento.Com o resultado do exame de mamografia em mãos, elas terão consultas com especialista no HRPM, que dará a conduta para cada caso.

De acordo com Heraldo Pedreira, as chances de cura com o diagnóstico precoce do câncer de mama atinge até 90%. “Por isso é muito importante visitas periódicas ao médico”, alertou. A ação faz parte da programação comemorativa ao Outubro Rosa, que o Grupo de Trabalho de Humanização engajou em apoio à campanha conduzida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), no estado.

A programação do Outubro Rosa do hospital regional do Marajó, iniciou dia 5, e se estenderá até o dia 31/10, com ações de saúde, caminhada, palestras, apresentação de vídeos educativos, distribuição de folders com orientações sobre a doença, envolvendo colaboradoras, usuárias e acompanhantes.

Serviço: O hospital fica na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro, e dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h. Informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000