NOTÍCIAS DE BREVES
28/11/2016
Breves
“FESTIVAL DE GOSTOSURAS” REFORÇA O NATAL SOLIDÁRIO EM BREVES.
 

 

Neste domingo (27), a partir das 17h, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, promoverá o “Festival de Gostosuras”, na Praça do Operário, com vendas de comidas, doces e salgados variados, além de sucos e refrigerantes para a comunidade. A programação contará ainda com apresentação cultural de artistas da terra.

A ação faz parte da sexta edição do “Natal Solidário” que o hospital, com apoio dos colaboradores e da comunidade local, promove anualmente para proporcionar um Natal mais feliz e fraterno para centenas de famílias do município, beneficiadas com a doação de alimentos não perecíveis, redes, roupas, material de higiene pessoal e limpeza, além de brinquedos, que serão arrecadados em ações diversas.

O diretor executivo do hospital, Joaquim Fonseca agradeceu a adesão dos colaboradores em mais edição do evento. “A mobilização é anual e já faz parte do calendário da instituição. O espírito de união é fortalecido com essa ação, que leva mais alegria e renova as esperanças de centenas de pessoas”, ressaltou.

Toda a produção dos alimentos e bebidas que serão comercializados no domingo estará sob a responsabilidade de colaboradores voluntários do HRPM que estão engajados na causa solidária. Os recursos arrecadados serão destinados à aquisição de itens para a campanha natalina.

De acordo com Joaquim Fonseca, o projeto do Natal Solidário 2016 foi apresentado aos colaboradores no dia deste mês, com a formação de duas equipes - azul e vermelha - para incentivar a competição. A pontuação será computada de acordo com o número de itens obtidos por cada equipe. No entanto, o diretor reforça que isso é apenas uma brincadeira, para dar mais motivação. “Ao final todos somos vencedores e os usuários e a população os grandes beneficiados”, declarou.

Outras atividades estão previstas, mas ainda em datas a serem definidas. Entre elas estão o Bazar Solidário e a Gincana Solidária. Todas com a mesma finalidade: maior integração e arrecadação recursos com a comercialização de produtos para o “Natal Solidário”.

Natal Solidário

No ano passado, a ação resultou na arrecadação de três toneladas de alimentos não perecíveis que compuseram 100 cestas básicas entregues à comunidade, assim como a doação de 430 brinquedos e ofertas de serviços de saúde, orientações e distribuição de material educativo sobre prevenção de doenças. Ação contemplou  36 famílias e possibilitou o encaminhamento de 10 crianças para consultas pediátricas e uma cirurgia.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000