NOTÍCIAS DE BREVES
08/03/2017
Breves
PAINEL MARAJOARA DE MÚSICA CHEGA AO MUNICÍPIO DE BREVES
 

 

O município de Breves, no Arquipélago do Marajó, será o palco do II Painel Marajoara de Música, uma realização da Fundação Carlos Gomes (FCG), em parceria com a Associação de Formação e Apoio a Músicos (AFAM) e a empresa Marajó Home Center. O evento acontece entre os dias 8 e 11 de março com a apresentação de oficinas musicais em diversos instrumentos.

Estão disponíveis 30 vagas para os cursos de violão, trompete, clarinete, saxofone, trombone, percussão e canto. A programação é voltada para estudantes e contará com nove oficinas musicais ministradas por professores do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG).

De acordo com os organizadores, esta é a primeira vez que o curso de canto está sendo ofertado no evento. O cantor lírico e regente Eduardo Nascimento, que leciona a disciplina no Instituto Carlos Gomes e coordena os Coros Itacy Silva e Doris Azevedo, será o professor da oficina de canto. Os outros professores que participarão do painel em Breves são: Álvaro Dias (trompete), José Antônio Salazar Cano (violão), Salatiel Costa Ferreira (clarinete), Enókleson Bezerra (saxofone), Denison Pastana (trombone), Marcos Matos (percussão), Luiz Santana Balieiro (flauta doce) e Daniel Franco (flauta transversal).

O evento contará com a participação de inscritos de Belém, Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Melgaço, Curralinho e Portel, além da presença de estudantes de música de municípios localizados no nordeste do estado como Quatipuru, Viseu, Curuçá, Tomé Açú e Colares, além de músicos do estado de Amapá.

A abertura do II Painel Marajoara de Música será nesta quarta-feira, 8, às 8h da manhã, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Bitar. A abertura terá apresentações de artistas locais e de professores que irão ministrar as oficinas. As inscrições ainda podem ser feitas no local do evento.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM.
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000