NOTÍCIAS DE BREVES
06/04/2018
Breves
AGRICULTORES DE BREVES SERÃO BENEFICIADOS COM PLACAS SOLARES.
 

Agricultores extrativistas de seis áreas de assentamentos do município de Breves, no Marajó, serão beneficiados com kit’s de energia solar. A assinatura dos contratos que garantem esse benefício ocorreu na sede da Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira (4), e contou com a presença do engenheiro florestal Milton Costa, chefe do escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará).

Os agricultores familiares serão contemplados cada um com R$ 22 mil em crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf/Eco), para investir nas placas solares.

“Temos expectativa de elaborar 50 projetos até o final do ano. Esse foi apenas um trabalho inicial. A nossa demanda é bem ampla. São 22 áreas de assentamentos necessitadas desta ação”, explica Milton Costa.

Os produtores beneficiados são assistidos pela Emater com emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), elaboração do projeto e orientações técnicas. Com esse projeto serão acompanhados sob uma nova perspectiva, já que passam a contar com energia elétrica suficiente, por 24 horas. As novas possibilidades percorrem, por exemplo, a inserção nos mercados institucionais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

A conquista do crédito rural advém de uma ação articulada integrada envolvendo várias instituições: Prefeitura Municipal, Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep), Banco do Brasil, Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Embrapa, CNS, Associações, Empresa Santa Helena, entre outras.

Fonte: AGPA

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000