NOTÍCIAS DE BREVES
02/04/2012
Breves
POLÍCIA MILITAR FAZ PALESTRAS EDUCATIVAS DURANTE CARAVANA EM BREVES
 

A Policia Militar também está presente na Caravana Pro Paz Cidadania Presença Viva no Marajó. Além da segurança dos mais de 200 servidores que fazem a caravana, a PM realiza uma programação de palestras, levando à população marajoara a filosofia da polícia comunitária, que tem como principal argumento a parceria entre comunidade e polícia na prevenção da violência.

A Caravana Pro Paz Cidadania reúne 10 policias militares das Companhias Fluvial, Especializada em Trabalhos com Crianças e Adolescentes (Cepas) e das Zonas de Policiamento da Capital (Zpol). Em Breves as ações educativas da PM foram concentradas na Escola Santo Agostinho. Segundo o tenente Antonio Nonato, coordenador das ações da PM na Caravana e sub-comandante da 1ª  Zona de Policiamento da Capital, as palestras enfocam a importância da educação na prevenção da violência e como a família tem papel determinante nesse processo. “Tentamos repassar alguns valores primordiais para a prevenção da violência, como a importância da educação na família e na escola. O aluno que está fora da sala de aula está mais vulnerável à criminalidade”, ressalta.

Outro tema abordado durante as palestras é a prevenção do consumo de drogas. Eliane Alberto Santos, de 14 anos, é aluna da Escola Miguel Bitar e assistiu a palestra da PM enquanto a mãe aguardava atendimento na clínica odontológica. “Eu acho importante a própria polícia falar do mal que a droga causa e como nós jovens devemos nos comportar em relação a elas”. Violência doméstica e bullying também foram temas apresentados em Breves.

Em Breves, a Policia Militar recebeu apoio de 20 homens do Exército, que auxiliam na organização das filas de atendimento, além de reforçarem a segurança geral da Caravana e das pessoas que procuram por atendimento. A PM também realiza a segurança dos servidores que estão lotados no “Ana Beatriz III”, embarcação que faz o transporte dos servidores da Caravana.

Agência Pará de Notícias

COMUNICAÇÃO/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000