NOTÍCIAS DE BREVES
28/05/2013
Breves
BREVES E MARACANÃ RECEBEM AÇÃO CONTRA SUB-REGISTRO DE NASCIMENTO.
 

A campanha contra o sub-registro no Pará, realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), inicia nesta segunda-feira, 27, um plano de ação no município de Breves. Será feita a emissão de primeira e segunda via de Certidão de Nascimento e óbito. O município, que apresenta elevado índice de pessoas sem registro, demandou uma logística bastante específica para que as equipes pudessem chegar até as localidades ribeirinhas de difícil acesso.

 

Também é objetivo da Seas articular com a gestão municipal de assistência social para que as ações de busca ativa das famílias em situação de vulnerabilidade social sejam integradas à ação estadual de combate ao sub-registro. É importante destacar que, somente a partir da emissão da certidão a família pode ingressar no Cadastro Único e se tornar beneficiária de programas do Governo – como o Bolsa Família.

 

As localidades ribeirinhas de Breves que recebem a ação: distrito São Miguel dos Macacos, comunidade São Félix; Distrito de Curumu, comunidade Santa Maria; Vila dos Irmãos Dias, Vila Armando Machado, Pontovil; Vila do Curumu, Vila Porto Alegre; Vila Pamar; Distrito Antônio Lemos, Vila Lauto; Distrito Sede, comunidade São Pedro; Estrada Breves – Anajás, PA-159. Em Breves, a ação vai até o dia 9 de junho, enquanto que em Maracanã acontece somente nesta terça-feira (28), na Escola Estadual Presidente Kennedy. Sempre de 8 às 18 horas.

 

Fonte: AGPA.


Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000