NOTÍCIAS DE BREVES
10/09/2013
Breves
BREVES RECEBE PROGRAMA DE INTERIORIZAÇÃO DO TCE-PA
 

O Tribunal de Contas do Estado do Pará vem realizando em Belém o Evento Conversando com o Controle Interno, decorrente de proposição do Conselheiro Nelson Chaves aprovada pelo Plenário, com o objetivo principal de fortalecimento e aprimoramento do controle interno como facilitador do pleno exercício do controle externo por meio do aperfeiçoamento das tarefas e procedimentos e da abordagem de temas técnicos vinculados diretamente à atuação deste Tribunal.

Diante da excelente repercussão que o evento gerou na Capital, foi verificada a necessidade de se estender a experiência também ao interior do Estado, buscando uma maior aproximação do TCE com todas as regiões do território paraense.

Neste sentido foi iniciado o Programa de Interiorizaçãodo TCE-PA em agosto de 2011, com a realização doConversando com o Controle Interno e Jurisdicionados na cidade de Bragança abrangendo todos os municípios da Região de Integração do Rio Caeté. Dando continuidade ao programa, Em agosto de 2012, estivemos na cidade de Santarém envolvendo os municípios das Regiões de Integração do Baixo Amazonas,Tapajós e Xingu e em abril de 2013 em Marabá abrangendo os municípios que compõem as Regiões de Integração de Carajás, Lago Tucuruí e Araguaia.

Dando prosseguimento ao Programa e levando em consideração o calendário aprovado pelo Plenário, está programado para o período de 11 a 13 de setembro de 2013, mais uma edição do evento, no município de Breves, oIV Conversando com o Controle Interno e Jurisdicionados – Programa de Interiorização, que irá abranger os municípios que compõem a Região de Integração do Marajó.

Sob a coordenação do Conselheiro Corregedor André Dias, o Encontro abordará temas relacionados à Gestão Pública, bem como buscará esclarecer sobre procedimentos a serem seguidos pelos gestores que recebem e administram recursos estaduais.

Municípios que irão participar do Evento:

Região de Integração do Marajó

 

1.    Afuá

2.    Anajás

3.    Bagre

4.    Breves

5.    Cachoeira do Arari

6.    Chaves

7.    Curralinho

8.    Gurupá

9.    Melgaço

10.  Muaná

11.  Ponta de Pedras

12.  Portel

13.  Salvaterra

14.  Santa Cruz do Arari

15.  São Sebastião da Boa Vista

16.  Soure

Região de Integração Tocantins

1.  Oeiras do Pará

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000