NOTÍCIAS DE BREVES
07/10/2013
Breves
CONCESSÃO DE SERVIÇOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTO NO MUNICÍPIO DE BREVES FOI RENOVADO POR 30 MAIS ANOS.
 

O prefeito de Breves, Xarão Leão, e o presidente da Cosanpa, Antônio Braga, assinaram no dia 01 de setembro de 2013, o contrato que renova a concessão de serviços de abastecimento de água e esgoto no município por 30 anos.

Com a assinatura do contrato, a Cosanpa cumpre, junto ao Governo Federal, as condições necessárias para ter acesso a recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e a financiamentos para melhorar a expansão dos serviços na cidade.

O primeiro passo do processo de regularização da concessão foi dado em maio de 2011 com a assinatura do convênio de cooperação, que delega à companhia a prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Em junho deste ano, a Prefeitura, com apoio da Cosanpa, promoveu audiências públicas em Breves para apresentar e debater com a população o Plano de Saneamento Básico de Água e Esgoto e o Contrato de Programa. Como parte das exigências legais, também foi realizada consulta pública no site da prefeitura de Breves.

Com a regularização do contrato de concessão, a Cosanpa iniciará obras de construção do sistema de captação superficial do rio Parauahu, uma adutora de água bruta, duas estações de água tratada e implantação de 14 km de rede de distribuição de água com ramais e hidrômetros.

Enviado pela ASCOM/BREVES

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000