NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO ARARI
21/01/2012
Cachoeira do Arari
FESTA AO GLORIOSO SÃO SEBASTIÃO EM CACHOEIRA DO ARARI
 
Todo mês de Janeiro é realizada a festa do Glorioso São Sebastião de Cachoeira do Arari, uma das mais importantes festividades do calendário cultural paraense. Com mais de um século de tradição. A festa, além de diversos turistas e personalidades, mobiliza os vaqueiros marajoaras para receberem as bênçãos das primeiras chuvas trazidas por São Sebastião, após o verão intenso que castiga os campos e por conseqüência a agropecuária, a principal atividade econômica do Marajó.

A Festividade em Cachoeira do Arari começa no dia 10 e se estende até o dia 20 de Janeiro, porém, desde o mês de maio do ano anterior a imagem do santo já inicia sua peregrinação visitando as residências dos cachoeirenses que moram em Belém.

Veja alguns momentos da grande festa ao GLORIOSO SÃO SEBASTIÃO ocorrida dia 20 janeiro em CACHOEIRA DO ARARI - MARAJÓ/PARÁ.

Esporte Marajoara é um dos destaques

Várias competições esportivas fazem parte da festa, como a Prova de Resistência de Cavalos, onde se destacam os da raça marajoara e a tão esperada luta marajoara.  








A tradição manda, que minguem escape da brincadeira.


Comunicação - AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000