NOTÍCIAS DE CHAVES
26/10/2012
Chaves
TV CULTURA CHEGA AO MUNICÍPIO DE CHAVES
 

O município de Chaves, localizado no Arquipélago do Marajó, já está sintonizando a programação da TV Cultura. A repetidora entra no ar oficialmente nesta sexta-feira, 26, através do canal 10. Esta é a 70ª repetidora instalada pela Cultura Rede de Comunicação no Estado, que a partir de agora passa a alcançar 111 municípios.

 

Tim Penner, diretor da TV Cultura do Pará, ressalta que, além de contribuir para a integração do Estado, a iniciativa garante à população acesso a uma programação de qualidade, já que a Cultura é uma emissora pública, de caráter educativo, sem fins comerciais. "Em vários municípios paraenses somente quem possui antena parabólica tem acesso à programação de tevê. E mesmo assim trata-se de uma programação gerada no sul do País. Com a TV Cultura a população passa a ter possibilidade de ver sua própria realidade", ressalta.

 

O Departamento Técnico da Cultura prossegue com o trabalho de manutenção das repetidoras no interior do Estado. Qualquer pessoa que detectar problemas na transmissão pode entrar em contato por meio dos telefones (91) 4005-7779 / 4005-7723.

 

CHAVES

 

Conhecido por suas ruas largas formadas por campos naturais, Chaves conserva ainda características de um vilarejo. A praia de Chaves, com aproximadamente seis quilômetros de extensão, é um presente aos visitantes. Sua principal característica é uma vegetação original existente na orla, caracterizada por árvores de grande porte. As ilhas de Caviana e Mexiana, paraísos em plena região amazônica, são grande atrativo para os amantes do turismo ecológico.

 

A criação de gado, a agricultura e o extrativismo são as atividades mais importantes do município, que possui mais de 90% da população vivendo na zona rural. A Igreja de Santo Antônio, erguida em 1888, conta parte da história da cidade, com imagens sacras esculpidas em pedra e madeira. Nos cemitérios arqueológicos foram descobertos vestígios de um cemitério indígena e 18 urnas com ossos que os pesquisadores acreditam ser dos índios Aruã, primitivos habitantes da região.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000