NOTÍCIAS DE CHAVES
07/06/2013
Chaves
CHAVES ASSOCIOU-SE A AMAM.
 
 
 
Esteve hoje na AMAM, a prefeita do município de Chaves, Sr. Solange Lobato. Solange veio pessoalmente assinar o documento de associação de seu município a AMAM, a prefeita esbanjando simpatia, transitou por várias salas da associação, conhecendo e cumprimentado a todos que ali estavam.

O município de Chaves possui 21.005 habitantes, tendo como um de seus principais atrativos turísticos a pororoca, o encontro das águas do rio Amazonas e o Oceano Atlântico em marés próximas aos solstícios de inverno e verão, que se observa no Canal Perigoso, entre as ilhas Mexiana e Caviana caracterizando-se por ser um dos atrativos naturais únicos no planeta.

Assim como Afuá e Gurupá, Chaves está mais próxima de Macapá e suas festividades, como a Festa do Vaqueiro, em julho, e a da Igreja Católica, do padroeiro, Santo Antônio. São estes os momentos de maior público na cidade. No demais, Chaves é um pequeno núcleo urbano dos mais tranquilos do Marajó, com belos cenários naturais, que encantam a qualquer um que, por lá for passear.
A presidente a AMAM, Consuelo Castro, dá as boas-vindas a prefeita Solange Lobato, disponibilizando o corpo técnico da associação para qualquer eventualidade, que seu município venha necessitar.



  


Ascom/AMAM com informações IBE/Vivamarajó.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000