NOTÍCIAS DE CURRALINHO
24/10/2013
Curralinho
PISCICULTORES DE CURRALINHO VÃO RECEBER AJUDA DA SEPAQ
 

O Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura  Edinaldo Ramos e o Engenheiro de Pesca da SEPAq Júnior Terra, receberam nesta quinta-feira, dia 22,  o Secretário de Pesca de Curralinho Paulo Ronaldo e o engenheiro de pesca da Emater  no município Gustavo Ribeiro.  Dentre os assuntos relatados, a principal demanda foi Assistência Técnica e Extensão, com cursos de capacitação e apoio ao setor produtivo, levantamento dos piscicultores e posterior doação de alevinos.

A Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura se comprometeu em atender o pedido dos piscicultores no prazo de um mês. “Além da distribuição de alevinos, a SEPAq também vai viabilizar assistência técnica aos produtores”, explicou Edinaldo Ramos.

Segundo o Secretário de Pesca de Curralinho, o município tem hoje 13 unidades produtoras de pescado, sendo que oito estão precisando de alevinos. As outras cinco unidades que estão em pleno funcionamento já produziram este ano cerca de 10 toneladas de peixe. “Precisamos dos alevinos para aumentar essa produção e garantir mais renda para as famílias que dependem dessa atividade”, disse Paulo Ronaldo.

O município tem hoje 4.800 associados na Colônia de Pescadores e outros 1.200 no Sindicato da categoria. Com este potencial, a Secretaria de Pesca do município protocolou junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura um  projeto para aquisição de uma retroescavadeira com apoio técnico da SEPAq.

“Sendo a pesca uma das principais atividades no município, a SEPAq apoiará efetivamente as atividades, visando a garantia de alimento, conforme as diretrizes da Segurança Alimentar e Nutricional, além da geração de emprego e renda em Curralinho. Tal experiência é modelo para região de integração do Marajó”, explicou o engenheiro de pesca da SEPAq Junior Terra.

Fonte: SEPAq

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000