NOTÍCIAS DE GURUPÁ
10/07/2015
Gurupá
DELEGACIA DE GURUPÁ RECEBE MELHORIAS.
 


Reforma garante o funcionamento do prédio atual enquanto um mais amplo está em construção.

O prédio da Delegacia de Polícia de Gurupá acaba de passar por reforma. O espaço recebeu grades em janelas, pinturas nas áreas interna e externa, e antigas instalações elétricas e lâmpadas foram substituídas. A intervenção contou com apoio da Prefeitura de Gurupá.

“A reforma garante melhores condições para o trabalho dos servidores e para o atendimento ao usuário”, afirma o delegado titular Geraldo Pimenta, que conta com um investigador e um escrivão em sua equipe, além de uma secretária.

A delegacia também adquiriu em maio último, uma lancha para atender ocorrências na zona ribeirinha, tendo em vista o município de Gurupá ter 70% de sua população morando à beira dos rios.

O delegado Geraldo Pimenta informa que há projeto em andamento para construir uma nova delegacia no município. A futura Unidade Integrada (UIPP) irá abrigar a polícia Civil e Militar, e terá salas para atendimento do Conselho Tutelar e da Assistência Social. Segundo o delegado, a obra está em andamento, ainda não há previsão de conclusão, mas deve atender às demandas de uma cidade de pequeno porte como Gurupá.

A atual delegacia possui capacidade para quatro detentos e a construção do prédio data de 1970. O telefone da DP é (91) 3692-1544.

Texto e fotos: Rui Pena

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000