NOTÍCIAS DE GURUPÁ
01/09/2015
Gurupá
PREFEITURA REFORMA ESCOLA MARIOCAY E CONSTRÓI NOVA QUADRA POLIESPORTIVA.
 


Reforma é uma das várias obras que a Prefeitura de Gurupá realiza para melhorar a qualidade da educação no município

Quando os alunos retornarem às aulas na Mariocay vão encontrar a escola reformada e ampliada, com tudo novo: auditório, áreas de circulação, refeitório, salas de aula, bloco dos banheiros, pintura, cobertura e instalações elétricas e hidráulicas. A reforma foi iniciada neste mês de agosto e os alunos voltam a estudar já no próximo mês de setembro.

A escola Mariocay é uma das mais antigas do município e há anos o prédio precisava de intervenção. “Sabíamos das condições em que se encontrava a escola, pois já havíamos reunidos com a direção, professores, Conselho Municipal de Educação e o prefeito Nogueira, para melhorar a estrutura da unidade”, reconhece a secretária de educação, Betiza Ferreira, que vê na reforma mais um passo para melhorar a educação no município. “A nova Mariocay vai oferecer boas condições de ensino aos alunos e melhores condições de trabalho a professores e outros profissionais, o que significa mais qualidade na educação em Gurupá”.

Os alunos da escola também vão poder, em breve, praticar as aulas de educação física em nova quadra poliesportiva. A construção reiniciada no início deste mês está na fase de implantação do piso, cobertura e estruturação metálica e terá vestiários masculino e feminino. O projeto começou na gestão anterior, mas foi paralisado na fase de concretagem dos pilares, por inadequação contratual. Após o distrato, a Prefeitura iniciou um novo processo de licitação e agora a obra foi retomada, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A previsão é que seja concluída até janeiro de 2016.

Uma outra quadra também será construída: a da escola municipal Raimundo Ribeiro Dias. O distrato já foi feito e agora será aberto um novo processo licitatório para continuar a obra. A Prefeitura está investindo mais de R$ 7 milhões com reformas e construções de estabelecimentos de ensino em Gurupá, na cidade e na zona rural, para elevar a qualidade da educação no município.

Texto e fotos: Rui Pena.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000