NOTÍCIAS DE GURUPÁ
02/09/2015
Gurupá
INFRAESTRUTURA: PREFEITURA EXECUTA OBRA DE ALARGAMENTO NA ESTRADA GURUPÁ-PUCURUÍ.
 


Melhorias também acontecem na cidade com recapeamento de ruas.

A população de Gurupá já percebe as melhorias que estão sendo feitas na cidade e na zona rural, com o trabalho de recapeamento de ruas e ampliação da estrada que liga a cidade ao rio Pucuruí.

Homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham na estrada que liga Gurupá ao rio Pucuruí, numa operação de alargamento iniciada em abril passado, executando a limpeza e terraplenagem em seis quilômetros de extensão, que posteriormente irá receber piçarra, segundo o secretário de Infraestrutura, Zeca Ferreira.

O trabalho de alargamento consiste também no recuo de árvores “para evitar que cresçam junto ao fio de alta tensão, provoque curtos e peguem fogo e para facilitar o tráfego de veículos nesse trecho”, explica o secretário.

Em junho passado, homens da Seminf trabalharam no recapeamento das seis principais ruas e transversais do bairro do Horto, e na pavimentação das três principais ruas do bairro Xingu. As obras foram executadas por etapas, em máquinas que fazem a limpeza do terreno, despejo de aterro e nivelamento de ruas, onde antes era impossível trafegar.

As obras melhoram a vida de moradores e também de quem trafega diariamente por essas vias, como o mototaxista Maxlom Souza: “Quando chovia fazia muita lama e depois que aterraram ficou bem melhor. Agora dá pra passar tranqüilo”.

Texto/Fotos: Rui Pena.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000