NOTÍCIAS DE GURUPÁ
05/02/2016
Gurupá
REFORMA NA SEDE DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
Objetiva oferecer mais qualidade no atendimento aos usuários e dar melhores condições de trabalho aos servidores.
 

A população assistida pelos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) terá um melhor atendimento com a obra de reforma que operários executam no prédio.

São serviços de pintura interna e externa, colocação do piso em lajota, substituição de portas e janelas, que também receberão grades visando a segurança do prédio e o sistema de eletricidade será reinstalado. A cozinha também recebe revestimento na parede e o sistema de climatização será ampliado.

Recentemente foram adquiridos três novos computadores e impressoras para a sede da Secretaria e a velocidade do sinal de internet foi ampliado, “tudo para melhorar a qualidade dos serviços que prestamos à população de Gurupá e também dar melhores condições de trabalho aos servidores”, justifica o secretário Manoel Evangelista Avaré. A obra foi iniciada no primeiro dia deste mês e a previsão é que seja concluída em duas semanas.

Desde 2008 que a sede da SEMAS funciona no prédio, onde abrigava o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Instituto de Previdência do Município de Gurupá (IPMG). Atualmente no local está o gabinete do secretário, além de funcionar o serviço de vigilância socioassistencial e o atendimento dos programa sociais de transferência de renda Bolsa Família, que contempla em torno de 4.200 famílias de Gurupá, e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A SEMAS atende 480 usuários em todo o município no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pelo Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), beneficiando crianças, adolescentes e idosos acima de 60 anos, buscando prevenir a violação de direitos. Também assiste a usuários com atendimento exclusivo no Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), pelo Programa de Atendimento Especializado à Família (PAEF).

A Secretaria de Assistência Social de Gurupá encerrou o ano de 2015 com 28 servidores em seu quadro de recursos humanos, sendo 4 assistentes sociais, 2 psicólogos e 22 orientadores sociais para atender à população. Atualmente passa por uma reestruturação para definir esse número e continuar a realização dos serviços.

Texto de fotos: Rui Pena

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000