NOTÍCIAS DE MELGAÇO
17/09/2014
Muaná
1º SEMEIA 2014 EM MUANÁ
Muaná promove Seminário de Meio Ambiente
 

O município de Muaná, no Marajó,  irá sediar, nos dias 19 e 20 próximos, o Seminário Marajoara de Meio Ambiente (Semeia), que terá como tema principal os desafios entre desenvolvimento e sustentabilidade no arquipélago.

Com um perfil socioeconômico, cultural e ambiental, o Semeia pretende promover, incutir e defender a produção agrícola familiar permitindo a relação comercial entre comunidades urbanas e rurais, fortalecendo a produção sustentável  e discutindo a política nacional de resíduos.

O Semeia vai promover a interação de profissionais das diversas áreas do poder público, lideranças comunitárias, instituições científicas e de fomento com mostras de   “cases” de sucesso, debater e apontar soluções para o Marajó.

O encontro, que  vai contar com representantes do Governo Federal, entidades como a ICMBio, secretários estadual e municipais  de meio ambiente, pretende mostrar inovações   que permitem agregar experiências locais, conhecimentos e visões estratégicas e decisões de investimentos, contribuindo no processo de crescimento econômico e sócio ambiental.

Serão realizadas também mesas redondas com temas transversais, espaço para debates com o público e apresentação de propostas com vistas a um futuro melhor para as gerações vindouras.

Dentre as propostas de debates estão: o manejo e a tendência de mercado do açaí, as atividades de olaria e cerâmica e o aperfeiçoamento produtivo, a verticalização do setor pecuário, a legalização do setor madeireiro e suas perspectivas e o turismo como diferencial competitivo. 

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000