NOTÍCIAS DE MELGAÇO
16/06/2015
Muaná
MUANA – CULTURA E GASTRONOMIA.
 

 

A cidade de Muaná viveu este final de semana momentos de muita cultura e gastronomia por ocasião do XXXIV Festival do Camarão que já e’ tradicional. Sexta feira, 12, às 20 horas, juntamente com autoridades, no Palco do Camarodromo, o Prefeito Sergio Murilo fez a abertura do evento, desejando a todos os votos de boas-vindas, e enfatizou que a festa não era dele e sim do povo Muanense.

Dezenas de navios, lotados, chegavam à cidade oriunda de diversas localidades do Marajó e da Capital do Estado. Nos três dias, de show, várias bandas se apresentaram enquanto nas barracas o povo deliciava os variados pratos de camarão, diversificado desde o espetinho, canjicas, bolos, tortas e uma variedade gastronômica, peculiar do município.

No sábado pela manhã aconteceu à corrida e luta marajoara, enquanto em outro palco na principal avenida, cantores locais se apresentavam e as crianças se divertiam no parque com brinquedos armados no local.

Segundo o levantamento da Policia Militar, mais de 30 mil pessoas visitaram o local, e não foi registrada nenhuma ocorrência, registrando-se uma paz na cidade. Na noite de domingo aconteceu o encerramento com um lindo show pirotécnico embelezando o espaço, com muito brilho e muita cor.

Texto e foto: Wava Bandeira

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000