NOTÍCIAS DE MELGAÇO
26/05/2017
Muaná
JUSTIÇA FEDERAL E PREFEITOS MARAJOARAS UNIDOS EM AÇÕES SOCIAIS.
 

O navio Pará, da Marinha, parte hoje de Muaná em direção à cidade de Curralinho, dando prosseguimento ao programa Juizado Federal itinerante, que vai percorrer seis municípios marajoaras, prestando serviços de benefícios previdenciários, indenizações, emissão de documentos, pequenos litígios, FGTS, dentre outros.

A juíza federal Carina Senna, coordenadora da viagem juntamente com seus colegas magistrados, procuradores e promotores de justiça, além dos técnicos do INSS, atendem milhares de moradores das cidades e interior, com apoio das prefeituras que promovem a mobilização das famílias.

O prefeito de Muaná, Murilo Guimarães, conseguiu 150 mil do Ministro da Justiça para completar os recursos necessários ao projeto e vem mobilizando os prefeitos da Associação dos Municípios para uma ação conjunta onde milhares de pessoas poderão ser atendidas e beneficiadas com aposentadoria, pensões, audiências de instrução e julgamento conflitos agrários.

Essa é a primeira experiência que a Justiça Federal e demais órgãos da justiça realizam no Marajó com essa magnitude que envolve duas semanas de atividades intensas e com alto número de pessoas atendidas.

De Curralinho, o navio da Marinha segue para Breves, Portel e Afuá, sempre com o mesmo modus operandi.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000