NOTÍCIAS DE MUANÁ
Muaná
SEBRAE E PREFEITURA DE MUANÁ VÃO PROMOVER CURSOS DE EMPREENDEDORISMO E COOPERATIVISMO.
 

O prefeito de Muaná, Murilo Guimarães, reuniu-se com a direção do Sebrae a fim de firmar parcerias para a realização da Semana do Empreendedor com vistas a incentivar a classe produtiva muanense a se organizar como microempreendedor individual (MEI), microempreendedor ou em empresa de pequeno porte.

O evento vai ocorrer de 13 a 15 de junho, no auditório do CRAS, em Muaná, e contará com a participação da Organização das Cooperativas do Pará, através de seu diretor, Ernandes Rayol.

Durante o evento, o prefeito Murilo vai inaugurar a sala do empreendedor, que já funciona no município incentivando o mercado informal a aderir ao sistema de MEI como pessoa jurídica e CNPJ.

Essa adesão concede muitas vantagens como a emissão de nota fiscal, o pagamento mensal do INSS para aposentadoria e permite que o empreendedor preste ou faça serviços para órgãos públicos de maneira legal e transparente.

"Em tempos de crise como vive o país, com quase 15 milhões de brasileiros desempregado, o empreendedorismo e o cooperativismo são as melhores saídas para quem tem talento e a força do trabalho seja um ambulante, uma manicure, um carrinho de churrasco ou um barbeiro", destaca Murilo. Outros prefeitos marajoaras estão interessados nessa parceria com o Sebrae o que deverá desencadear macroprojetos, e novas parceria com o Sesc e Senai, para qualificação de mão de obra em diversas atividades econômicas. O superintendente do Sebrae, Fabrício Guaglianone, o diretor técnico, Hugo Suanaga e o diretor financeiro, André Pontes, (foto), destacaram a importância de parcerias com as prefeituras marajoaras que carecem de mais apoio e informações à população na geração de emprego, renda e consumo.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000