NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
14/05/2014
Ponta de Pedras
SETUR MINISTRARÁ CAPACITAÇÃO PARA O SETOR DO TURÍSTICO EM PONTA DE PEDRAS.
 

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) promoverá um total de 29 cursos de capacitação, nos meses de maio e junho, nos municípios de Belém, Abaetetuba, Tucuruí, Ponta de Pedras, Bragança, Curuçá, Paragominas, Tracuateua e São Domingos do Capim. As formações ocorrem por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional do Turismo (PEQTur) da Setur, com execução da Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Abradesa).

Os cursos contemplam turmas com 20 alunos e tem carga horária que varia entre 40 e 120 horas. As capacitações têm como público-alvo trabalhadores de restaurantes, bares e similares, profissionais do turismo receptivo, funcionários de hotéis e pousadas, autônomos, associados ao cooperativado como taxistas, empreendedores de micro, pequeno e médio porte, trabalhadores do turismo rural, além de jovens e adultos desempregados.

Entre as formações ofertadas estão os cursos de Manipulação de Alimentos, Cozinha Regional, Qualidade no Atendimento, Garçom, Camareira, Cozinheiro de Restaurante, Condutor de Atrativos Turísticos, Qualidade do Atendimento, Técnicas de Vendas, Boas Práticas nos Serviços de Apoio ao Turismo, Atendimento ao Cliente, Emissão de Passagens, Elaboração de Projetos, Condutor de Turismo Local, e Planejamento, Produção e Organização de Eventos.

O PEQTur é um dos mecanismos do Plano Estratégico de Turismo do Estado Ver-o-Pará que tem como premissa o desenvolvimento de ações de qualificação profissional capazes de possibilitar melhorias do setor turismo no Estado, a curto e médio prazo, em sintonia com o mercado de trabalho local.

Texto: Israel Pegado.

Secretaria de Estado de Turismo do Pará.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000