NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
15/07/2014
Ponta de Pedras
SETUR CERTIFICA 61 PROFISSIONAIS DA ATIVIDADE TURÍSTICA NO MARAJÓ.
 

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional do Turismo (Peqtur), certifica 61 trabalhadores envolvidos com a atividade turística, nesta terça-feira (15), às 10 horas, na Câmara Municipal de Ponta de Pedras, município do polo Marajó.

Os profissionais são concluintes dos cursos de capacitação em “Condutor de atrativos turísticos”, “Garçom” e “Camareira”. A formação foi coordenada pela Setur em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Ponta de Pedras, e executada pela Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Abradesa), com apoio do trade turístico local.

Os cursos do Peqtur têm como público-alvo trabalhadores de hotéis e pousadas, autônomos, profissionais de bares, restaurantes e similares, bem como trabalhadores de empresas envolvidas com receptivo ao turista, além de jovens e adultos desempregados.

O programa tem como objetivo principal oferecer aos profissionais dos diversos segmentos do turismo uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência, aprimorar a qualidade dos serviços prestados e ampliar sua competitividade, para fortalecer o produto turístico e contribuir para o desenvolvimento desta atividade econômica no Estado.

Para maior eficiência das ações, o programa atenta para as especificidades e padrões culturais das regiões turísticas, como a empregabilidade, melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e autogestão. Ao todo, desde 2011, somente no polo Marajó, 541 profissionais foram capacitados, em 18 turmas de qualificação, num total de 1440 horas aulas dos cursos de formação do Peqtur.

Foram ofertados cursos como “Gestão de negócios”, “Básico de inglês”, “Noções básicas de hotelaria”, “Formatação e comercialização de produtos turísticos”, “Cozinha regional” e “Francês instrumental”, entre outros.

"O governo do Estado compreende que o turismo é uma das prioridades de investimento visando o fortalecimento da economia a partir da geração de emprego, renda e qualidade de vida. O Peqtur é umas das ferramentas de investimento no fortalecimento dessa economia", diz o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, ao explicar que a meta do governo é preparar mão de obra também para grandes eventos.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000