NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
08/07/2015
Ponta de Pedras
O COMITÊ UFPA DA ONG IFMSA BRAZIL REALIZARÁ O PROJETO AÇAÍ EM PONTA DE PEDRAS.
 

Com o intuito de expandir suas ações para além da capital do estado, o comitê UFPA da ONG IFMSA Brazil (Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina) realizará o “Projeto Açaí: ações de apoio iéfico” na cidade de Ponta de Pedras, no Marajó.

Após visitar o município e se familiarizar com a sua realidade carente, estudantes de medicina propuseram-se a levar até locais remotos informações a respeito de diversos temas importantes para a manutenção de uma boa saúde – a exemplo de como prevenir doenças crônicas não transmissíveis e doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, temas como dengue, verminoses e violência contra a mulher também serão abordados visando melhorar a qualidade de vida da população de diversas formas. Tais atividades terão como público-alvo pessoas de todas as idades em pontos bastante movimentados da cidade e da vila de Paricatuba visando alcançar com êxito os moradores locais. Com esse repasse de conhecimento, pretende-se levar os alcançados pelo projeto a promoverem pequenas alterações em seus hábitos – a fim de prevenir diversas doenças. As atividades têm total apoio da Prefeitura Municipal da Ponta de Pedras e da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó.

No próximo dia 16 de julho, 15 voluntários embarcarão rumo ao Marajó para executarem o Projeto Açaí - Ações de Apoio Iéfico!

Vem ser IFMSA Brazil você também!

Fonte:IFMSA

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000