NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
10/12/2015
Ponta de Pedras
ÁGUA POTÁVEL PARA CERCA DE 3 MIL PESSOAS EM PONTA DE PEDRAS.
 

 

A prefeitura de Ponta de Pedras através de uma parceria com o governo do estado consegue levar água tratada para seis comunidades do município de uma só vez.

Apesar das cidades marajoaras serem rodeadas por rios, existem muitas dificuldades para proporcionar o abastecimento de água potável, principalmente para as comunidades mais distantes. Em Ponta de Pedras foi iniciado um sistema de implantação completo de abastecimento para essas regiões, onde é perfurado o poço, instalado bomba, caixa d'água, torre metálica, e um processo de quatro estágios de filtragem e tratamento da água, que vai garantir a qualidade da água. Cada torre tem capacidade para abastecer mais 100 famílias em cada localidade, com isso, a prefeitura quer suprir a necessidade de abastecimento para cerca 3 mil pessoas dessas áreas em Ponta de Pedras.

A prefeita Consuelo Castro se diz emocionada, pois tem a convicção, de que, em nem um outro governo se teve tantos avanços no tratamento e abastecimento de água para o povo da cidade. “É uma maravilha poder realizar mais esta obra, as pessoas destas comunidades tem muita dificuldade para conseguir água. Antes era um verdadeiro martírio transportar água para suas casas, e na maioria dos casos, uma água sem qualquer tratamento”, disse Consuelo.  

São seis (06) comunidades assistidas pela implantação dos poços: Comunidades do Benfica, Fortaleza, Marajó Ité, Irinduba, Fábrica, Ipauçu.

Prefeitura de Ponta de Pedras

DESENVOLVIMENTO E CIDADANIA

Gestão: Prefeita Consuelo Castro

Fonte: ASCOM/Ponta de Pedras.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000