NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
Ponta de Pedras
NOTA DE FALECIMENTO
 

Morreu no último sábado, dia 20, na Itália, devido a complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o bispo emérito de Ponta de Pedras (PA), dom Ângelo Maria Rivato, 87 anos. Ele atuou durante 35 anos em terras amazônicas e foi o primeiro bispo prelado de Ponta de Pedras, de 1967 a 2002.

 

Em setembro de 2009, por decisão de sua Congregação (Companhia de Jesus) foi residir em Gallarate, Itália, onde há uma casa dedicada aos padres e bispos idosos. Ultimamente, acometido por dois AVC, veio a falecer sábado às 22h, horário de Brasília (DF).

 

Natural de San Giovanni Iparione, Verona, Itália, dom Ângelo estudou Filosofia e Teologia em Vicenza. Entrou para a Companhia de Jesus, em 1951. Foi vigário e cooperador em Vicenza, até 1959. Ele trouxe para Belém (PA) a Obra de Maria Focolares, em 1963. Foi vigário-geral em Belém, em 1964.

 

Além disso, dom Ângelo participou da última sessão do Concílio Vaticano II.

 

Seu lema episcopal foi:

“Ubi Caritas Ibi Deus” (Onde está o amor, aí está Deus).

 (CNBB)

 

NOTA DE FALECIMENTO 

Pedro Rodrigues Barbosa  Presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó – AMAM e seus Associados lamentam e comunicam com profundo pesar, o falecimento de Dom Angelo Rivato, ex-Bispo da Paróquia de Ponta de Pedras, ocorrido dia 20 às 22h na Itália.

 

MISSA CONVITE – 7º DIA           

Pedro Rodrigues Barbosa  Presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó – AMAM - e seus Associados convidam todos os amigos e familiares, para juntos celebrarem a missa de 7º dia de seu falecimento que será realizada às 6.30h do dia 26/08/2011, em Belém, na Capela de Nossa Senhora de Lourdes, situada na Av. Gov. José Malcher, quase esquina com a Av. Generalíssimo e na cidade de Ponta de Pedras, na Igreja Matriz da cidade às 19 horas do mesmo dia.

 

Agradecemos antecipadamente a todos que comparecerem a esse ato de fé cristã.

Comunicação - AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000