NOTÍCIAS DE PORTEL
28/01/2014
Portel
PORTEL - 256 ANOS
 

Neste último final de semana a cidade de Portel viveu momentos de várias emoções completando seus 256 anos. Uma vasta programação foi cumprida a começar no dia 22 com um Culto em Ação de Graças ao Aniversário da cidade, na Assembleia de Deus. No dia seguinte aconteceu: uma corrida com vários participantes em alusão ao aniversário; inauguração do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS no bairro da cidade Nova com a presença de várias autoridades. Anoite aconteceu o XIV louvor Portel no Palco localizado na praia do Arucará concentrando centenas de evangélicos. No dia 24, sexta, aconteceu um show pirotécnico as 5 da manhã. A Igreja Matriz ficou lotada de vários fiéis durante a missa em homenagem ao aniversário.

As 10 horas aconteceu a inauguração do Mercado Municipal que foi construído ainda na Gestão do ex Prefeito Felizardo Justino Diniz no ano de 1979. Várias administrações passaram por Portel e só agora o Prefeito Paulo Ferreira com sua equipe teve a brilhante ideia de reformar, vitalizar totalmente o Mercado que não funcionava há 22 anos.  A valor aplicado no total de quase 500 mil foi recursos próprio do município e a mão de obra juntamente com o material aplicado foi toda local, movimentando assim emprego e renda na cidade. O Sr. Malaquias falou empolgado, agradecendo ao Prefeito Paulo dizendo que agora os vendedores de peixe não ficam nas esquinas por ter um local adequado, higienizado podendo oferecer os produtos de qualidades aos consumidores.

O Mercado ganhou o nome de Washingtom Muanarino Barbosa homenageando assim um cidadão do bem que se dedicou ao município e deixou sua marca registrada em favor do município. Atarde do dia 24 aconteceu também mais uma inauguração do Posto de Saúde, na Cidade Nova totalmente revitalizado e climatizado, beneficiando milhares de Portelenses. Na Câmara Municipal ouve a entrega de Título de Cidadão Portelense a várias personalidades que se destacaram em Portel. Em seguida houve apresentação de acrobacia com moto que empolgou centenas de pessoas na praia do Arucará. As 22 horas aconteceu o Miss Portel, seguida com um show musical de Juliana Franco e Banda e gang do Eletro. No dia 25 houve a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e anoite apresentação do Boxe Internacional. Durante os eventos estiveram presentes várias personalidades destacando-se o Prefeito Vicente de Paulo Ferreira Oliveira; o vice Prefeito Luciano Ferreira Fonseca; o Deputado Federal Miriquinho Batista; a Deputada Estadual Izaneide Lima; a Prefeita de Ponta de Pedras e Presidente da Amam, Consuelo Castro; o ex Prefeito de Portel, Pedro Barbosa; o repórter fotográfico Ray Nonato de O Liberal, Vereadores, Secretários Municipais, feirantes, professores e o povo em geral, entre outros. Portel de Parabéns e o povo também.

(wava bandeira)

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000