NOTÍCIAS DE PORTEL
22/04/2014
Portel
BOXE NA ESCOLA PRETENDE FORMAR CAMPEÕES.
 

A Prefeitura Municipal de Portel através da Coordenação de Educação Física da SEMED lançou na manhã do último sábado (19) o Projeto Boxe na Escola.

O município que já foi celeiro de grandes pugilistas nos anos 80 e 90 pretende resgatar esta tradição formando adolescentes para que se tornem futuros campeões na nobre arte.

“É muito gratificante participar desta transformação no esporte dentro das escolas de Portel”, disse o Coordenador de Educação Física da SEMED, Paulo Gomes.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Portel, Ver. Ângelo Junior, que abrilhantou a cerimônia inaugural, Portel tem uma história dentro do esporte, e lembrou o quanto os praticantes do boxe eram discriminados, prática que só mudou após o ápice de Mike Tyson e outros grandes pugilistas internacionais.

“Fico feliz pelo fato da secretária Ana Valéria ter se empenhado para colocar esta modalidade esportiva dentro do currículo escolar, assim, poderemos de uma vez tirar esta máscara da marginalização do Boxe”, ressaltou o vereador.

O prefeito Paulo Ferreira, aniversariante do dia, declarou que o boxe na escola não tem como finalidade o enfrentamento entre os jovens, na verdade a intenção do governo municipal é fazer que estes jovens sejam acompanhados de perto pelos professores e instrutores, evitando que os mesmos fiquem à mercê das drogas, do álcool e da violência, treinando-os para, quem sabe, disputarem competições regionais, nacionais e internacionais.

O espaço do “Projeto Boxe na Escola” será coordenado por Ivan Pires, um dos precursores do esporte em terras portelenses.
Fonte: ASCOM/Portel.
Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000