NOTÍCIAS DE PORTEL
01/12/2014
Portel
PREFEITURA INAUGURA MAIS UMA ESCOLA NO CAMARAPI.
 

A educação portelense nunca foi olhada com tanto carinho como na gestão atual. Principalmente na zona rural, onde se concentra um déficit de salas de aula histórico. A luta é grande, a batalha é árdua, mais com esforço, aliado à dedicação da Secretaria de Educação, a vitória está sendo alcançada passo a passo.

Na manhã de hoje (29), Mais uma Escola foi inaugurada, desta vez na comunidade São João, no rio Ipiranga, afluente do Camarapí. O que se conquistou não foi apenas um prédio digno ao corpo docente e alunado, mas também um sonho que se sonhava há muito tempo, agora realizado, pode amenizar o sofrimento de muitas crianças, já que a antiga escola não oferecia o mínimo de conforto e estrutura.

A EMEF Ipiranga dispõe de banheiros adequados, alojamento para professores, sala de aula ventilada, móveis novos e água encanada. Um conjunto de fatores que possibilitará o bom desenvolvimento educacional dessa localidade. No ato inaugural estiveram presentes moradores das proximidades, autoridades e lideranças locais, que expuseram suas alegrias por esse grande feito. A dirigente da comunidade, Dulcirene Pires, ao se pronunciar, falou das dificuldades do passado além de agradecer ao prefeito, secretária e todos que colaboraram para esta conquista. A secretária Ana Valéria expôs sua satisfação e pediu a colaboração de todos para que se preserve esse patrimônio.

Já o prefeito de Portel, Paulo Ferreira, foi enfático quando dirigiu duras críticas aos que tentam difamar a gestão e sua imagem. “Não vamos baixar a cabeça para os que tentam impedir-nos de desenvolver esse município, E quem diz que o Governo só olha para o povo do interior, não sabe do sofrimento que eles já passaram”, disse Paulo.

O prefeito também informou aos presentes que as metas do ano de 2014 estão sendo alcançadas e espera contar com a colaboração dos Governos Federal e Estadual para continuar entregando obras e serviços ao povo do campo e da cidade. Vale a pena lembrar que a maioria das escolas foram construídas com recurso próprios e com a ajuda das próprias Comunidades. Em menos de um mês o rio Ipiranga recebeu um posto de saúde e duas escolas. Este ano ainda serão entregues outras obras na zona rural.

Assessoria de Comunicação da PMP.

Texto: Everton Souza.

Fotos: José Ribamar.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000