NOTÍCIAS DE PORTEL
28/01/2015
Portel
SEDE REÚNE COM MARCHANTES E AÇOUGUEIROS PARA TRATAR DO TRANSPORTE DA CARNE ORIUNDA DO MATADOURO.
 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Heron Macedo, junto com o médico veterinário da SEDE, responsável pelo serviço de inspeção municipal, Alexandre Pereira, receberam no auditório da secretaria, marchantes e açougueiros para tratar do ordenamento do transporte da carne do matadouro até o açougue, hoje feito irregularmente através de carrinhos, expondo a carne a todo tipo de sujeira e cotaminação.

De acordo com o secretário da SEDE, dentro de mais alguns dias será publicada uma portaria dando 90 dias para que os comerciantes se adequem adquirindo um caminhão baú para o transporte da carne.

“A nossa intenção com a portaria é provocar a compra de caminhão isotérmico para o transporte da carne, garantindo que a carne chegue ao açougue sem contaminação”, esclarece Heron Macedo.

O Sr.José Carlos de Oliveira (Carlinhos), informou aos presentes que já está negociando um caminhão e colocará à disposição dos demais para o transporte. "A possibilidade de transportar essa carne sem refrigeração, facilitará a compra do veiculo, pois custará bem menos que um caminhão frigorífico", ressalta Carlinhos.

NOVOS FISCAIS DE INSPEÇÃO

A SEDE lançará brevemente edital de processo seletivo simplificado para contratação, após capacitação, de novos agentes de fiscalização sanitária para atuar no matadouro.

Fonte: Ascom/Portel.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000