Seja muito bem vindo(a) a AMAM  - 
 
 
 
NOTÍCIAS DE PORTEL
10/03/2015
Portel
EMATER CAPACITA MULHERES DE PORTEL PARA CRIAÇÃO DE FRANGO E GALINHA CAIPIRA.
 

Trinta mulheres de comunidades do município de Portel, na Ilha do Marajó, foram capacitadas, nos dias 6 e 7 de março, para a criação de Frango e Galinha Caipira, durante curso oferecido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), com carga horária de 20 horas, atendendo a meta da Chamada Pública do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e que é executada pelo órgão estadual.

A atividade foi realizada no Centro Social Pró-Ribeirinho, com aulas teórica e prática e visita programada a uma granja das Mulheres Rurais do Ramal do Banã. O grupo foi contemplado com informações sobre manejo de criação de frango e galinha caipira, instalações e equipamentos do galinheiro e pinteiro, cuidados com os ovos e pintos, vacinação e comercialização.

De acordo com o coordenador local da Emater, Jocimar Mendonça, a expectativa é que as mulheres reconheçam sua capacidade e potencial para produzir e comercializar produtos da agricultura familiar em prol do desenvolvimento sustentável. “Estimamos que elas alcancem, no prazo de um ano, um aumento de 300% no orçamento doméstico”, diz Mendonça.

Quatrocentas mulheres residentes do arquipélago do Marajó são atendidas pela Chamada Pública, executada pela Emater, com a elaboração e implantação de projetos produtivos para este público – considerado abaixo da linha da pobreza – como forma de desenvolvimento social.

Fonte: AGPA.

Foto: Reprodução/Internet.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Oeiras do Pará
 
Desenvolvido por:
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000