NOTÍCIAS DE PORTEL
10/03/2015
Portel
PREFEITURA CONCLUI LEVANTAMENTO SOBRE PONTOS CRÍTICOS DA ESTRADA VICINAL DO ACUTIPEREIRA.
 

A Prefeitura de Portel através da Secretaria de Infraestrutura -SEI, realizou durante a ultima semana um levantamento para diagnosticar pontos críticos da estrada vicinal do Acutipereira que precisam de reparos.

De a cordo com o titular da SEI, Zildo Brasil, os esforços da equipe da secretaria para dar condições ao povo da comunidade acessar a sede do município de forma mais rápida e segura, foram prejudicados pelo período chuvoso. "Já tínhamos a certeza que precisaríamos fazer reparos no trabalho realizado ano passado e, agora, depois do levantamento feito, vamos só esperar a chuvas cessarem e enviaremos homens e máquinas para os locais com problemas", ressalta Zildo.

Já para o prefeito de Portel, Paulo Ferreira, o compromisso do governo municipal com as comunidades às margens do Acutipereira está mantido, pois, mesmo sem recurso federal ou estadual, o município empenhou recursos e mão de obra para realizar o sonho daquela gente.

"Não tenho dúvidas que ainda falta melhorar a trafegabilidade na estrada que liga sete comunidades à sede do município, mas, estou convicto que o trabalho hercúleo realizado pelos homens da prefeitura é digno de consideração", declara Paulo.

Foram intensos 40 dias de trabalho para abrir 30 km de estrada, ligando a ponte do muin-muin até a comunidade Menino Deus, rio Mocajatuba. A estrada vicinal dá oportunidade de acesso às comunidades: Prainha; Queimada; Cumarú; Pinheiro; Campinas; Boa Vista e Menino Deus.

"Eu compartilho do sonho da integração campo-cidade, por isso não tenho receio algum de afirmar que o sonho do povo do Acutipereira em ter uma estrada em melhores condições de trafegabilidade está prestes a ser plenamente realizado" conclui Paulo Ferreira.

Com informações da SEI

Comunicação Social - PMP

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000