NOTÍCIAS DE PORTEL
10/08/2015
Portel
PREFEITURA ENTREGA ESCOLA, QUADRA POLIESPORTIVA, PRAÇA REVITALIZADA E CARRO AO CONSELHO TUTELAR.
 

Há muitos anos o município de Portel não recebia uma escola nos padrões da que recebeu no último sábado (08). A EMEF Prof. Paulo Afonso de Azevedo Mesquita tem 12 salas de aula, salas de leitura, informática e reunião, entre outras. O nome da escola é uma homenagem ao professor portelense que deixou um legado na docência do município.


Na tarde ensolarada da véspera do Círio de Nazaré em Portel, a prefeitura entregou à comunidade a Quadra Poliesportiva Sebastião Andrade Carneiro, a primeira das três quadras a serem entregues ainda este ano. Já na próxima quarta (12), a quadra será palco da modalidade Vôlei dos Jogos Abertos do Pará.


Após 25 anos abandonada, a Praça Intendente Francisco Leite, ao lado da EMEF Paulo Afonso de Azevedo Mesquita, foi revitalizada e recebeu bancos novos e brinquedos para alegria da criançada. Para o governo municipal, não tinha cabimento ter duas obras novas no entorno de um espaço degradado. Por isso, a revitalização da praça se fez necessária e atendeu o anseio da população que por muito esperava pela reforma.
O Conselheiro Tutelar, Soares, recebeu das mãos do prefeito Paulo Ferreira as chaves de um carro zero km para que otimizado o valoroso trabalho realizados pelos conselheiros tutelares de Portel.


O ato inaugural da escola e da quadra contou com a presença do ministro da Pesca, Helder Barbalho, do deputado federal José Priante, do deputado estadual Ozório Juvenil, do deputado estadual Thiago Araujo, e do Bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luiz Aznona Hermoso, que deixou uma mensagem de otimismo ao povo portelense, além de parabenizar o governo municipal pelas obras e serviços entregues à população na atual gestão. 


Até setembro a intenção é de se entregar ao povo do campo e da cidade mais oito escolas que estão em fase de acabamento.

Fonte:PMP

Foto:José Ribamar

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000