NOTÍCIAS DE PORTEL
05/10/2015
Portel
NO RIO ARIUANÃ, SEMED INAUGURA 34ª E 35ª ESCOLA.
 


No sábado (03), após seis horas de viagem em lancha expressa, uma grande comitiva desembarcou nas comunidades Batalha e São Benedito, no rio Ariuanã, para prestigiar a inauguração das escolas EMEF Darcy Ribeiro e EMEF São Benedito.

A EMEF Darcy Ribeiro, homenagem ao antropólogo, escritor e político brasileiro, conhecido também como o pai da LDB (Lei de Diretrizes Bases da Educação Nacional), tem uma ampla sala de aula, refeitório, secretaria, alojamento e playground.

O líder da comunidade, Walmir Carvalho, relatou que o intenso trabalho de todos foi muito importante para a conclusão da obra, mas o sonho de ter uma escola em sua comunidade foi realizado.

O prefeito Paulo Ferreira agradeceu o empenho dos trabalhadores e da comunidade para a conclusão da escola, e reafirmou que sem a parceria com a comunidade seria impossível ver a escola pronta neste momento.

Com quatro salas de aula e uma das melhores estruturas do pólo, a EMEF São Benedito foi inaugurada em clima de muita festa pelos comunitários. O Sr. Bertulino Cândido (Bibi), que há 36 anos vive na comunidade São Benedito, não escondeu sua alegria ao ver o novo espaço para a educação das crianças do Ariuanã. Em sua fala, Sr. Bibi” brincou ao dizer que nas quase quatro décadas que é proprietário da comunidade, muitos candidatos a prefeito foram até lá prometer uma escola, mas, o então candidato Paulo Ferreira não prometeu. “Confesso que não acreditava que essa escola ia ser feita, mas me enganei. Por isso, Paulo, parabenizo e agradeço a você e sua equipe pela dedicação dispensada ao povo do campo”, conclui Bibi.

No continental município de Portel democratizar educação de qualidade é uma tarefa difícil, mas, para o governo municipal, onde houver uma criança necessitando de sala de aula para estudar , ela terá esse direito garantido.

Fonte: Ascom/Portel.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000