NOTÍCIAS DE PORTEL
25/05/2017
Portel
PORTEL É SEDE DO JOAPA
 


A cidade de Portel no Marajó é a segunda maior do Arquipélago Marajoara com mais de 58 mil habitantes está em festa. Ontem foi a Sede dos Jogos Abertos do Pará-2017. A abertura dos Jogos aconteceu à noite com a presença de varias autoridades estaduais e municipais; cinco delegações dos municípios de Portel, Breves, Melgaço Anajás, e Gurupá da região das florestas. Durante o evento serão disputadas as modalidades: futsal, basquetebol, handebol, voleibol, futebol de areia e tênis de mesa.

A mesa de abertura foi composta pela Sra. Ronilce Nicodemos, Secretaria de Esporte do Estado do Pará, que no ato, representou o Sr. Simão Jatene, Governador do Estado do Para; Manoel Maranhense, Prefeito Municipal de Portel, Tica Viegas, Prefeito Municipal de Melgaço; Deputado Estadual Luth Rebelo; Rose de Nadal, Gerson Pereira e Enos Perdigão, vereadores municipais; Katia Rocha, Coordenadora dos jogos do Joapa, Myki David, Secretario de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Todos usaram da palavra reverenciando o esporte como educação, saúde e entretenimento, momento em que os jovens usam das habilidades esportivas, livrando-se preenchendo seu tempo e ficando longe do vício das drogas. Em seguida ouve apresentação cultural dos grupos: Street Dance, Os Arucarás com o famoso carimbo ao som da musica do pitiú e Bande de musica dos professores da Semed.

 Foi feita uma homenagem em memoria ao atleta Sebastian Saf, assassinado na ultima semana no município de Breves, por ocasião de uma competição de handebol entre as equipes de Breves e Melgaço. O evento termina no próximo domingo quando as equipes vencedoras em todas as modalidades receberão medalhas e troféus. A segunda parte do Joapa acontecera no começo de junho na cidade de Soure, com a participação dos demais municípios da Região dos Campos. Além das autoridades já citadas, estiveram presentes, autoridades municipais, a equipe da Seel com árbitros e instrutores, turistas visitantes das cidades competidoras e o povo local que lotaram as dependências do Ginásio de Esporte Edson Guedes.

Wava Bandeira

Comunicação/AMAM.
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000