NOTÍCIAS DE PORTEL
10/09/2012
Portel
EMPRESA GUASCOR DOA SUA SEDE À PREFEITURA DE PORTEL
 

O complexo que a empresa Guascor utilizava na cidade de Portel para geração e distribuição de energia elétrica foi totalmente doado para a prefeitura da cidade que recebeu um terreno de 10 mil metros quadrados todo murado, algumas edificações em alvenaria e um imenso terreno com piso em cimento.

Desde a instalação da linha da Eletronorte que trouxe energia de qualidade para a cidade, a empresa vem desativando suas instalações como grupos geradores e transferindo para outras comunidades ainda carentes de energia elétrica.

 

Uma conversação entre o prefeito Pedro Barbosa e a direção da empresa, resultou na doação desse patrimônbio da empresa sem ônus para a prefeitura que vai utilizar essa área para a instalação do Centro de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Esse organismo municipal vai traçar diretrizes para a coleta, reaproveitamento, reciclagem e destino final dos resíduos sólidos e planejar a implantação do aterro sanitário, um compromisso que todos os municípios têm de cumprir com o Governo Federal até 2014 sob pena de ficar alijado de investimentos nas áreas ambiental e de infraestrutura urbana.

 

O prefeito Pedro Barbosa, que cumpre seu segundo mandato, não escondeu a felicidade de incorporar ao patrimônio municipal uma área central,  valorizada, com boa infraestrutura que poderá abrigar  o Centro de Resíduos Sólidos sem ônus para o executivo e promover as políticas de desenvolvimento sustentável que a região carece e o mundo tanto cobra. “Todas as nações estão de olho  na Amazônia, nós temos de dar a resposta a essa gente de que somos senhores de nosso destino e sabemos a importância de preservar nossa região com desenvolvimento humano e progresso", destacou o prefeito. 

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000