NOTÍCIAS DE PORTEL
Portel
PORTEL INAUGURA MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE
 

O município de Portel, o segundo mais populoso do arquipélago do Marajó com mais de 50 mil habitantes, acaba de ganhar mais uma Unidade Básica de Saúde, uma parceria do Governo Federal e da prefeitura municipal, através do prefeito Pedro Barbosa.

A nova Unidade fica em um bairro novo porém bastante populoso chamado Castanheira, onde vem cerca de 4 mil pessoas. A unidade vai atender ainda parte da população do bairro Portelinha, devendo atingir uma média de seis mil pessoas que deverão procurar aquela unidade.

 

Mensalmente a Unidade tem capacidade para atender até duas mil pessoas com prevenção de doenças, vacinação, programas de atenção básica como controle depressão, diabetes, hanseníase, assistência pré-natal e tantas outras. A unidade tem também um gabinete dentário que irá funcionar diariamente nos dois períodos. A prefeitura, além de doar o terreno e murar toda a unidade, capacitou e vai bancar todos os profissionais que irão atuar na Unidade sendo um médico, duas enfermeiras, dez agentes comunitários de saúde, pessoal administrativo e vigias além de odontólogo.

 

A secretária de saúde, Marilda Tenório, o prefeito Pedro Barbosa e outras autoridades além da população do bairro, participaram da inauguração da Unidade que tem 170 m² e custou cerca de 200 mil reais do Ministério da Saúde. O prefeito anunciou à  comunidade a conclusão de uma grande e bem montada creche no mesmo bairro previsto para início do próximo ano que vai abrigar cerca de 200 crianças em tempo integral. “Temos que trabalhar para quem mais precisa nesse município que são os pobres”, enfatizou Pedro em sua fala durante a inauguração.  

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000